quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

O Regresso

Caros bloggers, tal com prometido, cá estamos de volta após o Natal.
Gostei imenso de verificar que também tive direito a 2 prendas no sapatinho deste nosso blog: 2 comentários, um do 007 e outro do Judas, este já um velho conhecido.
Outra prenda foi o ter-me apercebido o quão importante este blog se tornou para as pessoas, especialmente para o Judas, que até no dia de Natal encontrou um tempinho para comentar um post nosso. Só por isso já valeu a pena criar este blog. Finalmente, há um espaço onde as pessoas podem dizer aquilo que sempre pensaram e nunca encontraram forma ou local para o fazer.
Volto a afirmar que desde que se respeitem as regras deste blog, todos os comentários serão bem vindos, e não se preocupem que não irão ferir de forma alguma a susceptibilidade dos autores do blog, pois estes já estão devidamente calejados e preparados para tudo o que possam dizer.
Não iremos no entanto abdicar de responder aos comentários que entendermos que o merecem.
Cá fico a aguardar mais comentários da vossa parte, caros bloggers.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá a todos os bandidos e privilegiados deste país……sim…., porque chegou a informação às terras altas da Sul, que até as altas patentes iluminadas acompanham diariamente este blog, porque gostam de aventuras ... obviamente.
Tenho que intervir neste regresso mais uma vez, para confirmar as suas ernestices Dr. Peter Parker. Chamo-lhe Doutor porque V. Exa. a escrever é um Mestre, mas lamento também dizer-lhe que, se é privilegiado, não será contemplado para 2008 com os apoios burocráticos da empresa dos privilegiados para o seu futuro Doutoramento. Esse apoio já está reservado para outro doutoramento em 2009. Aaahh pois é.............. os resultados operacionais são os piores de sempre e a empresa dos privilegiados está sem papel……e então só há dinheiro para a profissional Aqui Babá, lamento, mas tem que tentar a partir de 2010……..
Já agora, e por falar em resultados, como deverá estar o sentimento do Abominável que sempre afirmou que iria transformar a empresa dos privilegiados na maior Empresa de privilegiados do Lixo da Europa. Pelo que me dizem desde as terras baixas da Sul, a sua postura é tranquila……. mas Viriato da Sul, desde o Topo da Montanha sabe porquê, aahh pois sabe….. que tal personagem tem a sua futura reforma “tratada” desde os tempos em que trabalhava na Empresa da Luz e que se dedicou então a dar formação com outros ex-luminosos da Empresa da Luz. Mas não pensem que perdeu a ambição, não e não, é que este lugar dá oportunidade de meter ex-luminosos da Empresa da Luz que se dedicaram à formação a ganharem uns euricos na Empresa dos privilegiados do lixo, a dar formação claro….
Abominável também não sabe ou não quer saber, que na Empresa dos Privilegiados do lixo, e no seu departamento, os homens do Empreiteiro Anão, recebem o trabalho suplementar como deslocações ( em kms) para Anão fugir ás cobranças, têm contratos com uma empresa desconhecida da Empresa dos privilegiados do lixo, que foi subcontratada pelo Anão para o mesmo não ter problemas com inspecções e que nem equipamentos de protecção como mascaras ou fatos “brancos” estes homens têm.
E então Viriato da Sul pensou : “Como é possível uma Empresa com tantas certificações, com tantos iluminados, com o Técnico Vital sempre a pugnar pela legalidade …( Aaahh esta tinha que ser..) assumir este tipo de situações e outras que falarei oportunamente?
E cheguei a uma brilhante conclusão, tudo na vida tem um valor e o preço a pagar pela loucura do Abominável é altíssimo. Não se efectuaram manutenções programadas durante 18 meses e o resultado aí está, uma instalação “podre” com permanentes rupturas nos tubulares e uma produção de “luz” brutalmente baixa. Ainda não chegaram os dados ás terras altas, mas atrevo-me a dizer que foram os piores resultados de sempre, e acreditem que as minhas fontes juram que são os próprios iluminados a confirmarem esta realidade.
Como o lixo vem para as terras altas, os danos ambientais foram também maiores obviamente. Além de tudo isto, Viriato da Sul com a brisa gélida da manha a bater-lhe na cara foi informado das opacidades entre Matraquilho e empreiteiro Anão, que remontam a tempos em que Anão era um simples privilegiado de uma Empresa de Pórticos e Gruas e o Pai de Matraquilho que trabalhavam na mesma Empresa. Da coincidência surgiram as cunhas e os contratos que empreiteiro Anão consegue obter.
Mas estou confiante, com o Abominável ao leme seremos a maior Empresa de privilegiados do Lixo da Europa… Aaaahhhh pelo menos enquanto alguns viajarem à borla…….. destas minhas aventuras montanhesas claro…… ou não será bem assim?

V.D.S.