quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Natal

Caros bloggers, o Natal está à porta, e com ele mesas fartas de deliciosas iguarias, grande parte delas fritos, como filhoses, sonhos, azevias, rabanadas e outros.
Ora toda a gente sabe que, comer fritos em excesso pode provocar azia, imediatamente seguida do natural recurso aos famosos Kompensan (as farmácias finalmente conseguiram fazer face à procura descontrolada deste medicamento, mas no entanto em Espanha não haverá Kompensan nos próximos seis meses).
Sendo assim, eu, invadido pelo espírito natalício, resolvi evitar que algumas das pessoas que lêem o que se escreve neste blog tenham duas doses de azia: uma por comerem fritos em excesso, outra pelo que aqui lêem e não lhes agrada (além disso, não quero que os seis meses sem Kompensan em Espanha se transformem num ano).
E como é que eu vou fazer isso, perguntam vocês. É simples caros bloggers. Vou suspender a minha publicação de posts até depois do dia de Natal.
Por isso aqueles que aqui se revêm e não gostam do que vêm, vão ter uns diazitos sem se preocuparem se vão falar deles, ou que vão dizer deles, isto apesar de afirmarem que não se importam com o que aqui se diz (pois, pois). Já agora, espero que esses elementos tenham pedido ao Pai Natal prendas úteis. Espero que uns tenham pedido mais humildade, outros mais humanidade, outros mais maturidade, outros mais inteligência, outros mais respeito pelo próximo, e muitas outras coisas que lhes fazem realmente falta.
Sem me alongar mais, eu, o Peter Parker, desejo a todos vós, caros bloggers, um FELIZ NATAL!

3 comentários:

Anónimo disse...

Espero que tenham passado um bom Natal .
Ando a constatar que há um profundo conhecimento de medicação para o tratamento da azia . Uma vez que não me parece que hajam profissionais ligados à medicina a escrever neste blog , só posso concluir que a dita vos acompanha à largos anos .
Apenas lamento que não se socorram da medicação correcta para o vosso problema , porque ela existe .
Porquê vosso e não dos visados ?
Parece-me que os visados não têm problemas convosco mas sim o contrário . E porquê ?
Bom , talvez porque hierarquicamente estão uns niveis acima .
Será que há problemas em aceitar as hierarquias ?
Raiva pela vossa própria limitação intelectual de algum dia lá chegar ?
Dava para discutir muita coisa mas não me parece que intelectualmente estejamos ao mesmo nivel .
Do vosso amigo
Judas

Anónimo disse...

Gostaria de aproveitar este ultimo comentario de judas no qual levanta uma questao interessante - quem tem azia de quê e porquê?
È factual que o exercicio do poder de uns sobre os outros neste mundo virtual dos privilegiados tem tomado contornos de prepotencia pessoal ( de quem manda naturalmente) que nao só se poderao justificar por orientações superiores a nivel governativo central, mas tambem por mobil pessoal com contornos de vingança e excesso de testosterona, usando assim o poder q lhes foi concedido para gerir a "coisa " pública, como q de uma protese genital se tratasse. Por diversas vezes o ilustre escritor, diplomata e pensador Eça de Queiroz, reduzia a nossa visão como povo a uma disputa mesquinha de pareceres e haveres, de invejas e vinganças em desprezo de objectivos maiores como: " o que fazer para deixarmos de ser mediocres?".
A mediocridade é tambem de facto, uma caracteristica elementar dos privilegiados do lixo, resalvando uma ou outra excepçao , perdoem a soberba. Livremos, sempre, de alguma vez os corredores do poder venham a ser ocupados por alguns dos espécimes desta classe, uns aparentemente discretos tal fungos, outros com comportamentos necrofagos, e outros ainda semelhantes a um qlqer mamifero rastejante de incisivos sobredesenvolvidos preparados para reajir e atacar a quem invada o seu territorio na instalaçao ( ou devo dizer "plant" para q os queridos administradores deste blog nao me apaguem?). Nao sejam hipocritas e pequenos meus senhores, nao babem pelas migalhas q sobram debaixo da mesa de Natal, nao se riam em amena cavaqueira uns com os outros para depois (à falta de assunto maior)se violentarem á exaustão nas costas uns dos outros. Tone? Lamelas? Nodi? Eles é q se riem, comparados conosco sao uma irmandade.

Anónimo disse...

Como de politica se trata-se, palavras bonitas e bem escritas, de uns seres superiores, em nada surpreendentes,os seres, pois penso terem estudos para as empregarem ou quiçá uma cópia de um qualquer texto lido em algum lado adaptado a esta realidade. Porque realmente nestes últimos tempos, tem-se visto a olhos largos que teoria e boa escrita, embora que por vezes com umas inocentes mentirinhas pelo meio, os superiores dominam. O problema coloca-se é na prática, aí são problemas constantes nas instalações (os empreiteiros agradecem), encurta-se o tempo de "vida" do "buraco do monte", não se gera energia, constrói-se "bombos de gasosa" e oferecem-se as respectivas viaturas para depois servirem de poiso para gaivotas, centrais com "bactérias" que nunca mais produzem etc etc... um mundo de rosas, ilustrando sem duvida uma boa gestão. Gostaria eu de ter os números para comparar com anos anteriores e poder me envergonhar de tão má fortuna, ainda falam estes seres de hierarquias, como se tivessem ainda algo a vangloriar.
Arranjem soluções, não circulem pela demagogia que essa já todos nós sabemos que a têm em alta.

Perdoa-me Judas, qualquer mau português, que eu a ti perdoo-te
todos os dias, em nome do senhor!