sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

A importância de se chamar Ernesto

Não, não vou falar em nenhum Ernesto em particular. Vou sim falar dos Ernestos da empresa dos privilegiados, ou seja, das pessoas desta empresa que tem o sobrenome certo ou então conhecem alguém com o sobrenome certo.
Mas ao contrário da obra de Oscar Wilde, em que Ernesto era uma personagem imaginária, na empresa dos privilegiados, os Ernestos são bem reais e mais que muitos, estando a maior parte deles no sector da burocracia.
Um dos casos já foi aqui comentado, e muito bem, pelo Viriato do Sul, quando se refere a Ali Babá e à sua importância no preenchimento dos quadros da empresa.
Mas há muito mais casos como este e outros referentes a algumas personagens já bem conhecidas da empresa dos privilegiados e já devidamente apresentadas neste blog.
Outros casos e personagens irão ser aqui apresentados em momento oportuno. Aguardem...
Mas agora perguntam vocês, caros bloggers:
- Haverá alguém nesta empresa, especialmente no sector da burocracia, que não tenha dependido de ter o sobrenome certo ou de conhecer alguém com o dito cujo igualmente certo?
Há! Tal espécie rara de facto existe. Especulou-se muito acerca da sua existência, e várias pessoas chegaram a afirmar, embora sem muita convicção, ter visto uma.
Mas é verdade! Existe! Eu vi uma pessoa dessas e até falei com ela, e sem conseguir esconder o meu espanto por estar cara a cara com alguém que se julgava não ser mais que um mito, disse-lhe:
- Ah! És tu a tal!
Eu sei que parece pouco, ainda para mais para alguém que escreve tanto como eu, mas fui apanhado de surpresa, e foi o que saiu. E além disso, não é todos os dias que se conhece uma figura mitológica.

1 comentário:

Ka-gate disse...

Caros privilegiados/malandros bloggers é com mt agrado q aqui deixo os meus parabens aos autores desta historia de encantar. Quero pedir aos dignissimos autores q assim q lhes for possivel, retratem nesta bela historia do faz de conta, novas realidades q despontam nesta "MULTINACIONAL" de iluminados. Novas personagens esperam e desesperam por uma oportunidade de participar num dos proximos capitulos desta brilhante historia q ja encanta miudos e graudos.