Não, não vou falar em nenhum Ernesto em particular. Vou sim falar dos Ernestos da empresa dos privilegiados, ou seja, das pessoas desta empresa que tem o sobrenome certo ou então conhecem alguém com o sobrenome certo.
Mas ao contrário da obra de Oscar Wilde, em que Ernesto era uma personagem imaginária, na empresa dos privilegiados, os Ernestos são bem reais e mais que muitos, estando a maior parte deles no sector da burocracia.
Um dos casos já foi aqui comentado, e muito bem, pelo Viriato do Sul, quando se refere a Ali Babá e à sua importância no preenchimento dos quadros da empresa.
Mas há muito mais casos como este e outros referentes a algumas personagens já bem conhecidas da empresa dos privilegiados e já devidamente apresentadas neste blog.
Outros casos e personagens irão ser aqui apresentados em momento oportuno. Aguardem...
Mas agora perguntam vocês, caros bloggers:
- Haverá alguém nesta empresa, especialmente no sector da burocracia, que não tenha dependido de ter o sobrenome certo ou de conhecer alguém com o dito cujo igualmente certo?
Há! Tal espécie rara de facto existe. Especulou-se muito acerca da sua existência, e várias pessoas chegaram a afirmar, embora sem muita convicção, ter visto uma.
Mas é verdade! Existe! Eu vi uma pessoa dessas e até falei com ela, e sem conseguir esconder o meu espanto por estar cara a cara com alguém que se julgava não ser mais que um mito, disse-lhe:
- Ah! És tu a tal!
Eu sei que parece pouco, ainda para mais para alguém que escreve tanto como eu, mas fui apanhado de surpresa, e foi o que saiu. E além disso, não é todos os dias que se conhece uma figura mitológica.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Caros privilegiados/malandros bloggers é com mt agrado q aqui deixo os meus parabens aos autores desta historia de encantar. Quero pedir aos dignissimos autores q assim q lhes for possivel, retratem nesta bela historia do faz de conta, novas realidades q despontam nesta "MULTINACIONAL" de iluminados. Novas personagens esperam e desesperam por uma oportunidade de participar num dos proximos capitulos desta brilhante historia q ja encanta miudos e graudos.
Enviar um comentário