quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A água

Haverá entre vós, caros bloggers, quem ache que por vezes somos demasiado duros para com alguns personagens das nossas histórias.
Pois bem, vou-vos contar mais uma, e depois decidam vocês se estamos a ser excessivamente duros ou não.
Há não muito , muito tempo, num reino não muito, muito distante, o reino dos privilegiados, foi efectuada uma preocupante descoberta:
A água das máquinas que se encontram distribuídas pelo reino dos privilegiados estava contaminada! Ou seja, não só era o líquido da vida, como era também um líquido cheio de vida!
Um belo cocktail de bactérias e fungos!
Essa descoberta só foi tornada pública vários meses depois de efectuada. Basicamente, durante alguns meses, quando bebíamos água também comíamos qualquer coisita.
Quando confrontado com a situação e questionado do porquê de não se ter suspendido o consumo de água das referidas máquinas, o Carochinha afirmou:
- Não se disse nada a ninguém para evitar o pânico entre as pessoas!
Está certo! Ingerir uns bichinhos nada saudáveis está bem. Ficar doente, também está bem. Criar pânico e evitar isso é que não! Tem é que se evitar o pânico e evitar também que essa informação se tornasse pública, para que não se ponha em causa a imagem da empresa.
Perante essa resposta iluminada do Carochinha, resolveu-se levar o caso a outro iluminado, o Abominável, que também revelou, não só prontidão na resposta, mas também uma grande preocupação com a saúde e bem estar dos privilegiados, afirmando o seguinte:
- Não percebo o porquê de tanta preocupação. Afinal não estavam a beber arsénico!
Perante o aqui apresentado, caros bloggers, decidam agora vocês se estamos a usar de excessiva dureza ou não, quando nos referimos como referimos a determinadas personagens das nossas histórias.

2 comentários:

Anónimo disse...

cito Abominavel : " era o que mais faltava quererem água limpa ! "

Anónimo disse...

Água, mas quem é que bebe água no Reino dos Priviligiados? Só se forem os malandros!!
Pois vê-se pelas horas de chegada de manhã(a ressaca do elefante é dura, não há Guronsan que salve), salvo uma ou outra excepção, e pelas horas de refeição que têm, que os iluminados não bebem água, só bebem álcool e são absolutamente cumpridores das leis portuguesas, pois só tal facto justifica a ausência de muitos dos iluminados em grande parte do horário de trabalho, devem estar há espera que o efeito passe para os mínimos legais. Bem haja a todos os iluminados! Hip! Hip! Hurra