domingo, 2 de dezembro de 2007

A Empresa dos Privilegiados e o ambiente

A empresa dos privilegiados é uma empresa de grandes preocupações ecológicas.
Há uma elevada quantidade de cinzas potencialmente cancerígenas espalhadas por todo o lado?
Há! Mas só onde circulam os privilegiados! Logo as consequências ambientais serão sempre mínimas e as potenciais vitimas serão só os privilegiados, que como ganham rios de dinheiro, podem ficar doentes, ou pior, à vontade!
É verdade que a empresa dos privilegiados desperdiça por vezes 20 ou 30 toneladas de água?
É! Mas podia ser pior! Podiam ser 40 ou 50! Além disso, têm-se que se estabelecer prioridades,
e o problema do excesso de trabalho suplementar que os malandros dos privilegiados teimam em continuar a fazer, porque são eles que fazem a gestão da empresa, é muito mais importante que o desperdício de água! Afinal que importância é que tem a água?

2 comentários:

Anónimo disse...

Sugestão.....
Venho aqui deixar uma sugestão no seguimento do tema deste assunto...
Existe uma equipa nesta empresa, "certificada pela porta do cavalo", que sem dúvida vive num mundo virtual...aliás é uma equipa "coxa"...com muitos "graduados" e poucos "subalternos"...desculpem a minha ousadia....mas vou nomeá-los:
temos o "cabeça de lista", o Blattodea (http://pt.wikipedia.org/wiki/Blattaria) Tonta, seguido do seu sempre fiel "braço direito", o Morcon Tripeiro. Num nível mais abaixo temos outro grupo de graduados, mais humildes, mas com as "pernas cortadas" pelo Blattodea: o Snow Teso (gajo bera, sempre disposto a "partir a loiça") e a Camarada Palito (uma daquelas que entrou com o "rei na barriga"...e depois despertou para a triste realidade). Terminamos no fiel escudeiro, pau para toda a obra, o Bombeiro Senun.
Começemos pelo Blattodea....
Sem dúvida mestre da Cybernaútica Ambiental..."virtualmente" um génio...pois consegue fazer ver a um inspector do Ministério do Ambiente que tudo está bem neste pikeno burgo....mestre em estatisticas...até consegue vislumbrar uma inédita solução "meteriológica" para o problema das moscas no bar da empresa.
O Morcon Tripeiro, portista de vistas curtas...pois está sempre concentrado nos 30 cm que vê à sua fente.
O Snow Teso, homem sempre pronto a dar "festinhas" aos anteriores mencionados, pessoa que priva com alguns "ilustres" politicos da nossa praça...é um gajo que anda sempre de "pau feito"...não me admira nada que, mais tarde ou mais cedo, esta equipa adopte como Epi's os preservativos XXXL (para o Snow Teso utilizar) e a embalagem familiar de vaselina (claro está para o Blattodea e o Morcon se besuntarem para sofrerem menos nas investidas do Teso).
A Camarada Palito, ex-adversária do Snow Teso, despertou para a triste realidade. Farta de "ergonomizar" o ambiente ao seu redor...não teve outro remédio de se unir aos bons e valentes cá do burgo.
O pobre Senun, é o mais esquecido desta equipa...vejam lá que até não o informaram que havia uma "paragem programada"....ora, ele como honesto e sincero que é...informou isso mesmo aos formandos do exterior contratados para a dita cuja "programada"...
Espero que não tenha ofendido as susceptibilidades de ninguém e ke tenha contribuido para esta rica discussão...
O sempre ao vosso dispôr,
Mel-pró-anús

Anónimo disse...

Clarificar e esclarecer os Caros Privilegiados

Da leitura atenta que tenho feito de todos os textos, alguns despertaram-me mais ou menos atenção.
O texto “ A Empresa dos Privilegiados e Ambiente “, e os comentários que estão associados ao mesmo, evidenciam uma grande confusão, bem como uma incrível falta de conhecimento da realidade.
Associar a empresa “ Os Privilegiados “ ao Ambiente e não á Ecologia, concordo plenamente. Associar o Ambiente a figuras consultoras, algumas com pós-graduações elevadíssimas ( direi mesmo ao mais alto expoente ! ), considero insensato e gratuita.
Todos sabemos que Blattodea, Morcon Tripeiro, Snow Teso, Camarada Palito e Bombeiro Senun, nunca poderão ser conotados com Ambiente. Estes, sendo eles exímios consultores em área própria, nunca poderão substituir figuras tão prestigiadas como Minarco, Moribela , Marifeijão e Mataroço. Assim, deverão os comentadores, ter o especial cuidado de, no futuro, escreverem com clareza.
Aguçada pela curiosidade verifiquei que Ecologista é um Privilegiado que pensa verde e ama a natureza. Um Ambientalista é um iluminado que pensa amarelo, podendo ser um amante do restolho, dos cereais e da Ceres. Fica claro que, quem pense verde, tem acções tranquilizantes e harmoniosas. Mas, quem pense amarelo, tem a tendência de dividir, separar para “ depois tratar do resto “ ( aliás de acordo com o slogan criado pela Iluminada Hana Carpinteiro e sua equipa, que diz “ Pense .... . Separe. Nós cuidamos do resto.” ). A afirmação de que na empresa “ Os Privilegiados “ existe uma equipa “ coxa “ , eu considero a mesma sem qualquer fundamento. Aliás, não consta que nesta equipa haja algum “ Perninha Marota” , conforme fui informado pelo meu primo.
Por ora, considero ter efectuado as necessárias correcções a alguns dos aspectos mais marcantes dos textos apresentados

Obélix D´Or