quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Ser ou não ser

Ser, ou não ser: eis a questão, ou no original, to be, or not to be: that is the question. Esta será, muito provavelmente, a mais famosa frase do universo Shakespeariano. A questão devidamente transposta para o universo dos privilegiados será: Ser, ou não ser coerente: eis a questão. Ou então: Ter, ou não ter memória curta: eis a questão.
E estas questões podem ser perfeitamente colocadas, porque neste momento há pessoas que se comportam como se não tivesse acontecido absolutamente nada na empresa dos privilegiados!
Os privilegiados foram acusados de serem mercenários e de tudo fazerem para potenciar o trabalho suplementar.
Os privilegiados foram responsabilizados pela administração pelo atraso no encerramento das negociações e consequente atraso no aumento salarial a atribuir aos trabalhadores de salários mais baixos.
Os privilegiados tiveram que suportar serem subjugados pelas forças policiais, enquanto os administradores assistiam a tudo, com um ar jocoso, a partir da janela, e aproveitavam para registar fotograficamente o momento para a posteridade. Tudo isto enquanto o Alf passeava alegremente pelos corredores com um sorriso tal, que fazia lembrar o Joker, inimigo mortal do Batman.
OS PRIVILEGIADOS SOFRERAM UMA CARGA POLICIAL!
Isto é algo que eu jamais poderei esquecer!
Mas parece que há quem tenha esquecido.
Parece que há quem tenha esquecido, não só tudo isto que aconteceu, como também aquilo que disse.
Parece que há quem tenha esquecido as lições de moral que tentou dar, ou as intervenções que fez apelando à união e à luta.
Parece que há quem pense que coerência não é mais que um sinónimo de hipocrisia e cinismo.
E parece que afinal, sempre há mercenários entre os privilegiados.

9 comentários:

Anónimo disse...

peter parker concordo plenamente com o teu comentário a cerca do "ser ou nao ser" e ainda te digo mais esses privilegiados sao uns vendidos uns graxas feijao frade privilegiados sem caracter o dinheiro fala mais alto que a honra das pessoas emfim SAO UMA VERGONHA PARA A FAMILIA DOS PRILILEGIADOS depois de tudo o que se passou ainda se conseguem vender ao abominavel e seus pares por meia duzia de tostoes.EU TINHA VERGONHA NA CARA E NUNCA MAIS APARECIA.

Anónimo disse...

Caríssimos
Aos 21 dias do mês de Janeiro de 2008 apareceu entre vos uma subespécie de nome cientifico “ Vigna unguiculata “ também designado vulgarmente por feijão fradinho, popularmente por feijão-frade ou boca-preta, feijão-mancanha, feijão-miúdo-da-china, feijão-lagartixa, a sua origem é obscura mas tenho a dizer que em nada estou relacionado com o seu aparecimento.
Estes feijões são conhecidos vulgarmente por terem duas caras e é disso que se trata de uma subespécie de duas caras, ainda há uns tempos era vê- los a dizer que faziam e que aconteciam, hoje estão rendidos as leis dos Mercenários sendo estes apenas aqueles que se vendem a quem lhes da mais, traindo o grupo por algumas esmolas, sim esmolas pois se pensam que por isso caem na graça dos iluminados engano deles pois para estes são apenas alguém que se VENDE por pouco e que eles podem a qualquer momento se descartar
Fica aqui expressa a minha indignação, revolta, e esclarecimento quanto ao meu total repúdio sobre esta subespécie a qual nem para salada serve pois podemos ser contaminados com algum.
Perdoai-lhes Senhor pois eles apesar de tudo não sabem o que fazem.

Anónimo disse...

Ahahahahahah... ahahahahah... tão engraçados que eles são... Então agora andam a dizer mal de alguns de nós privilegiados, que querem de alguma forma contibuir para que os trabalhos sejam bem supervisionados... de modo a melhorar as nossa condições de trabalho... Quer dizer, alguns de vós (catacagus e frade) que andam para aqui a mandar postas de rabo de pescada a dizer que se alguns vendem por tostões... foram os que andaram a fomentar a confusão na empresa dos iluminados com paralisações falsas... e falar alto... vocês (catacagus e frade) metem nojo!!! São uns hipóctritas e uns tristes...
Fala-se do mercado de Inverno... pode ser que vocês vão com os porcos... quem sabe...

Até à próxima...
Burro do Catano

Anónimo disse...

Olá ex primo ou Peter
Sou um dos excomungados da família, possivelmente há quem já se tenha esquecido das cargas policiais mas também há quem nem sequer as tenha presenciado, talvez devido ás horas em que elas ocorreram, ou devido ao local onde elas ocorreram, ou porque estavam a desenvolver a luta noutros locais mais calmos e agradáveis, Sim porque realmente estava lá sempre muita gente mas quase sempre éramos os mesmos primos.
Sobre haver mercenários e vendidos entre os privilegiados posso te dizer que pensava eu que eles estavam identificados e após a sua exclusão da família as coisas ficariam resolvidas, mas eis que foi com surpresa que me contaram de que outros privilegiados ao serem contactados para trabalharem na folguita lá fizeram esse favor aos iluminados, uns vendem-se pessoalmente outros vendem-se por telefone, coisas de ser ou não ser.
Já agora uma das discussões a que tive o privilégio de assistir tinha a ver com a proposta dos iluminados em reduzir o numero de privilegiados por turnos, não senhor, nunca, não vamos entrar nessa, outra era a de nunca assinar o acordo sem os processos disciplinares com possível despedimento de alguns ex primos estar resolvido, por que em relação ás faltas injustificadas por mim ficava assim, para quem ler o meu cadastro serei sempre famoso.
Pois bem não é que logo na primeira oportunidade apareceram os primos mais espertos da família a meter folgas, dispensas, tolerâncias de ponto, tudo e mais alguma coisa conforme os seus interesses, contra tudo e algumas lições de moral tentadas, que se lixem os 10 , 0s 9 ou os 8 eu preciso mesmo é de me safar.
Mas tudo bem a família tem de ser mesmo assim, senão vamos todos á missa, aos jantares, ás festas, etc no mesmo dia e ao mesmo tempo. Em todas as famílias há sempre os espertos e os menos espertos.
Existem também muitas vezes o tios mais ricos e o menos ricos, o esbanjador e o mais poupado, o primo que comprou o carro a casa ou o iate como o caro 007 (vejam bem com aquilo que o gente se preocupa) mencionou e que tem mais dificuldades, tudo se compreende dentro de uma família unida.
O que chateia mesmo são aqueles primos abastados que não precisam de nada nem de ninguém que botam figura nas festas pelo seu inconformismo, porque defendem com unhas e dentes a nossa família o nosso sangue mas no momento da verdade nunca estão presentes ou porque perderam o avião, ou porque perderam o comboio ou porque têm de tomar conta dos filhos ou porque têm tudo para se esconder e não dar a cara, existem também os outros que não precisam de nada nem de ninguém mas na altura da luta, têm o infantário, o lar, o passe ou muitas outras despesas que só eles têm, por isso a luta é só de manhã, ou só de tarde, ou dia sim dia não, ou ate se calhar nenhum dia pois existe sempre um médico um AE ou outra salvação qualquer, mesmo aquela em que se picou o ponto sem querer ou por distracção.
Existia realmente muita hipocrisia e muita falsidade dentro da nossa antiga família.
Aproveito também esta oportunidade para dizer ao 007:
Que toda esta rapidez em me chegar á frente, pode ter a ver com a observação e aprendizagem que certas posições de vida me fizeram pensar pois o que hoje é verdade e amanhã mentira, ou o que quem hoje é um bandido amanhã pode ser um padrinho tem dado bons resultados para algumas pessoas que em certas horas são privilegiadas e noutras iluminadas, já uma coisa eu não sabia é de que existe pessoal a andar ou a ficar de joelhos nos gabinetes e essa de sshhtt sshhtt só pode ser para os chatos que não descolam de lá e ainda por cima levam lá outras pessoas.
Não tenho nada contra ti 007, nem sei quem és mas além de eu não gostar de bófias pois estava lá na altura da carga policial, suspeito que sejas um agente secreto ao serviço de sua majestade, Bingo ou Linha.

Aos cagatacus, Frades, Justiceiros, Carrascos e outros ex familiares:
A minha justificação por ser um vendido, uma vergonha, um receptor de esmolas, um traidor do grupo, um católico, um satânico, um lambidor de c…. ( mas de carneiro, os vulgares Tubaros) e um escondido, é a seguinte:
Ao ganhar uns troquitos nesta paragem sem roubar, prejudicar ou subir nas costas de algum meu familiar antigo, poderei um dia mais tarde ajudar a luta de outros novos primos pois terei umas moedas para poder descontar 7 dias de greve, deslocar-me ao local da luta, dar a cara, e ir ás futuras reuniões votando sim ou não ao proposto tendo a certeza do que eu assumir cumprirei
Sobre justiceiros a justiça é assim mesmo cada cabeça sua sentença em Portugal tem estado muito má, os Carrascos geralmente cumprem ordens, não conhecem o réu e geralmente são pessoas toscas que servem mesmo é para partir pedra, os frades são celibatários esses não convivo pois gosto mesmo é de túbaros de carneiro e de grelos, bem para terminar o que posso dizer dos Cagatacus, olha são brincadeiras do Criador ou momentos com menos inspiração.

Peter geralmente ninguém gosta de ser excluído de uma família, de um grupo ou de um local, mas fico feliz pelo meu caso, pois com toda a minha Hipocrisia, Falsidade e tudo o resto consegui purificar e unir a minha ex família, talvez até o telefone de mais algum ex familiar tocar de novo.
Penso que este blog não foi criado para despedidas familiares, por isso não vou responder nem alimentar mais comentários sobre este tema, penso que não estou escondido sabem quem sou e para outro qualquer esclarecimento podem-me contactar pessoalmente.
Peço desculpa pela falta de qualidade do texto, mas relatórios ainda me safo isto é novidade para mim
Do ex primo e agora vizinho

Boas Vitórias e Boa união para todos vc´s
Flash

25 Jan 2008

Anónimo disse...

Burrodocatano e Flash, filhos, o que vocês querem sei eu. Então vocês conseguem arranjar justificações para andar a levar no c... com um daqueles de 5 litros das Caldas? Tenham vergonha na cara. Supervisionar para o bem de todos? Então, Burrodocatano, também vais distribuir os teus ganhos por todos, certo?
Ganhar uns trocos para uma futura greve?
Então e foste só tu Flash, que fizeste 7 dias de greve? Mais ninguém fez? A mais ninguém está a fazer falta o dinheiro perdido nesses dias? Está! Mas não a troco de um de 5 litros enfiado nas nalgas! E, Burrodocatano e Flash, filhos, tenham cuidado, porque se agora entrou um de 5 litros das Caldas, a seguir vem o de 10!

Anónimo disse...

se vocês supervisores tivessem vergonha na cara, estavam caladinhos. então querem lá ver que há alguma justificação possivel para andar por ai a lamber c...ões? supervisionar para o bem de todos? juntar dinheiro para futuras greves? olha posso vos dizer que nunca mais faço nenhuma. para quê? para depois ser traído por palhaços lambe c...ões como voces? nao vale a pena!

Anónimo disse...

a existencia de outros vendidos que vem trabalhar em folga quando lhes telefonam para casa não faz com que voces supervisores lambe c...ões deixem de o ser. depois de tudo o que aconteceu não ha outra justificaçao para as vossas lambidelas que desejo de ganhar dinheiro, o que faz de voces uns tristes mercenarios, vendidos, lambe botas, lambe c...ões etc...
se tivessem vergonha nem aqui escreviam. vão lá lamber que é o que voces sabem fazer melhor!

Anónimo disse...

De facto os iluminados devem estar cansados de rir com a roupa suja q para aqui se anda a lavar. Todo o modo eles sabem mto bem que todas as greves dos ultimos meses nao surtiram qlqer efeito, acabaram por fazer aquilo a que se proposeram. Para o ano ha mais, ou julgam caros privilegiados que vao ficar com este horario?! Continuai a dividir vos, facilitai o trabalhao a esta nova ordem que se instala por todo o lado.
Caro Flash, o facto de alguns viverem para alem das suas possibilidades é um assunto privado de cada um de facto, a figura triste de quem quer aparentar ser o q nnao é´, é uma opção ligitima de cada um, apenas critico que as pessoas se coloquem numa posição de fragilidade economica tal em nome de aparencias hipotecando aquilo que considero mais elevado - Coerencia, personalidade e caracter.De facto consigo é certo,e passo a citalo "o que hoje é verdade amanha é mentira". Voce é uma mentira nao para os outros , mas para si proprio.

Anónimo disse...

Flash como bem sabes união geral nunca houve, quando foi necessário juntar-se os elementos mais incríveis, por vezes de modos estranhos, juntaram-se. Quanto à supervisão alguém tinha de a fazer, o que se critica é a FORMA como esses elementos que a compõem, lá chegaram. E já agora não enfies carapuças que não te são destinadas, existem mais colegas, que nas devidas alturas, pensaram e pensam como tu, apenas não guardo tanta mágoa e não dou tanta abébia.