A História é, por definição, o estudo do passado, para compreender o presente e preparar o futuro.
O maior dos problemas que o homem tem com a história, é que não aplica esta definição, logo, não aprende com ela o que deveria aprender, sendo essa a razão que leva o homem a cometer sistematicamente os mesmos erros, ou seja, a história repete-se, mas o homem não aprende.
O mesmo se passa na empresa dos privilegiados com os privilegiados.
Nos primórdios desta empresa, os privilegiados eram uma classe unida, não perfeita, mas unida, o que lhes permitiu traçarem e atingirem objectivos ambiciosos. Com o passar do tempo, alguns aburguesaram-se à sombra do alcançado, passando a preocupar-se cada vez mais com o próprio umbigo, e cada vez menos com o grupo.
A discórdia instalou-se. Pessoas deixaram de se falar. A classe dos privilegiados, outrora unida, passou a ser uma classe desmembrada, sem ambições ou objectivos comuns.
Atenção, que com estas afirmações, não estou a tentar colocar-me à parte ou isentar-me de responsabilidade pelo sucedido. Sou tão culpado como qualquer um.
Perante tal cenário de desunião, a administração da empresa dos privilegiados resolveu desferir um golpe que julgava fatal.
Mas eis que, para surpresa da referida administração, e minha também, os privilegiados resolveram por de parte todas as suas desavenças. Pessoas que não se falavam voltaram a falar-se, ressurgindo assim uma união que se julgava perdida para sempre.
E com essa união, conseguimos fazer face a todas as investidas levadas a cabo pela administração.
A guerra, por agora, terminou, findando também com ela, infelizmente, a união entre os privilegiados.
Este blog foi criado com intuito de defender a classe dos privilegiados, mesmo sabendo que esta não era uma classe perfeita. Mas teriam que ser os outros a demonstrar essas imperfeições, não nós. O nosso objectivo, o objectivo de toda a classe, deveria ser manter a união da mesma, evitando assim novas investidas por parte da administração.
Mas infelizmente, sou forçado a concordar totalmente com o que o 007 afirmou no comentário que fez ao post " Agradecimentos". Voltaram a aparecer elementos que se preocupam mais com o seu umbigo, que com o futuro e união do grupo.
A história repete-se, mas o homem não aprende.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Hão de haver sempre ovelhas ranhosas, pessoas que um dia dizem uma coisa e a seguir fazem o oposto. É gente que não interessa. Querem agradar a Deus e ao Diabo. Numa guerra ou estão comigo ou contra mim e esses colegas parece que já escolheram o lado, agora aguentem as consequencias.
temos de começar a por de parte quem não interessa. tá com a gente tá. não tá não tá. é deixa-los lamber os c... de quem quiserem.
Separação
Então estão contra os colegas e querem mete-los de parte?
Parece-me que talvez fiquem sózinhos.
Alguns colegas fazem aquilo que acham que devem fazer o que eu acho correcto e ninguém tem nada a ver com isso.
Outros, que são aqueles que toda a gente se devia preocupar, são aqueles que dizem uma coisa e depois às escondidas, como os putos e os cobardes, fazem outra. Estou convencido que é uma boa parte.
O azar é que as coisas acabam por se saber.
Os que incentivam a tanto e depois lambem os ditos às escondidas para que ninguém saiba. Com esses é que é preciso muito cuidado. Não tenham medo de quem faz tudo às claras porque esses não enganam.
Jesus Cristo
desculpa lá ó jesus cristo, mas esses tambem enganam, porque quem os ouvia falar nunca iria pensar que se iam tornar em lambe c....
como disse o justiceiro, nao se pode dizer uma coisa e fazer outra, mas olha, eles que façam bom proveito das lambidelas e oxala nao se engasguem com os p...telhos
Enviar um comentário