Caro mel-pró-ânus, se o o prezado bloger acompanha as nossas aventuras e desventuras desde os primórdios deste nosso humilde blog, deve ter conhecimento que a personagem Joãozinho teve a sua primeira aparição neste nosso mundo de encantar a 1 de Dezembro de 2007, no post "Afinal o que é URBANIDADE". Surge de novo em destaque no post "O Horário dos privilegiados", do mesmo dia 1 de Dezembro, sendo devidamente apresentado, com toda a pompa e circunstancia que tal ser iluminado merece, ainda nesse mesmo dia, no post "Quem é o Joãozinho". E o nome escolhido para esta personagem, não é mais que uma merecida homenagem aquele que será, provavelmente, o mais famoso de todos os intervenientes do mundo das historietas ou anedotas, o sempre traquinas e por vezes mal educado menino Joãozinho.
Ora, sendo o iluminado da empresa dos privilegiados que pretendíamos caricaturar, um dos mais televisionáveis do grupo dos iluminados, logo famoso, ou infame para alguns, nada melhor que receber o nome do mais famoso e por vezes também infame personagem do anedotário nacional - o menino Joãozinho.
Caro mel-pró-ânus, espero que a explicação seja suficientemente esclarecedora, ficando agora a aguardar mais contribuições da sua parte para este nosso pequeno e humilde blog.
sábado, 5 de janeiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Caro Peter....
Eu não me estava a referir ao "Joãozinho"....no post anterior é referida outra pessoa (no plural...)....
Para qualquer "estrangeiro" essa pessoa poderá passar despercebida...mas para qualquer "privilegiado" ou "iluminado" ele é facilmente identificado...pelo nome próprio...
Sempre disponível...
Mel-pró-anûs
Enviar um comentário