terça-feira, 15 de janeiro de 2008

A Lei n.º 37/2007 de 14 de Agosto

Para os menos atentos no que concerne à actualidade, a lei mencionada no título, não é nem mais nem menos que a famosa Lei Anti-Tabaco. A mim, pessoalmente, nunca me incomodou o fumo de tabaco, nem tenho qualquer tipo de preconceito contra fumadores, mas aceito que haja quem se incomode, e de facto é uma verdade indesmentível, ao contrário daquelas que os iluminados dizem, que o fumo do tabaco é tremendamente prejudicial à saúde.
Como empresa cumpridora da lei ( vá lá, não se riam), a empresa dos privilegiados resolveu aplicar sem qualquer tipo de contemplações a famosa lei.
Como ainda estamos num país democrático ( lá estão vocês a rir outra vez), a empresa deveria agora criar espaços ao ar livre, para os fumadores puderem assim exercer o seu direito de fumar livremente. Um espaço com uns banquitos, um cinzeiro e uma cobertura para proteger os fumadores das intempéries. Assim, já não teríamos que ser confrontados com a imagem ridícula do Fenómeno sentado no passeio a fumar. Bem, pelo menos assim sentado no passeio, está bem mais próximo do seu nível como pessoa - baixo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Local para fumadores

Amiguinhos temos junto a nós o local perfeito para fumar.
Tem bancos,todo o local é um cinzeiro e não faz mal a saude.
Não se gasta verba nenhuma do orçamento.
E onde perguntam vocês?
No edificio das caldeiras.
Vamos todos fumar para lá, para bem da nossa saude.
Jesus Cristo