segunda-feira, 28 de abril de 2008

A Agressão

Este é um assunto sério. Não é motivo para brincadeiras. Tal como o infiltrado refere no seu comentário ao meu post anterior, aconteceu na empresa dos privilegiados uma situação de agressão de um superior hierárquico a um seu subordinado, neste caso em particular, subordinada, o que, sem qualquer sombra de machismo ou sexismo da minha parte, transforma o sucedido numa situação de ainda maior gravidade.
O Morcon Tripeiro agrediu a Camarada Palito!
Consequências?
Nenhuma!
Os responsáveis que alguma coisa poderiam e deveriam fazer em relação ao triste acontecimento, optaram por imitar a avestruz e enfiar a cabeça num buraco. Não viram nada, não ouviram nada, pura e simplesmente não sabem de nada (onde é que eu já ouvi isto antes?).
De facto, parece que a pena é mesmo mais forte do que a espada, e que as palavras podem ferir ou magoar mais que as acções, pois ainda há bem pouco tempo alguns privilegiados foram processados disciplinarmente por terem escrito algo que alguém achou ofensivo, e agora, perante uma agressão, a inercia dos responsáveis é total.
A não ser que estejamos perante mais um dos mandamentos do chefe. Já todos nós conhecia-mos alguns:
- O chefe não come - alimenta-se
- O chefe não dorme - descansa
- O chefe não bebe - saboreia
- Etc...
Agora, temos mais um mandamento a acrescentar a essa lista:
- O chefe não agride - incentiva!

3 comentários:

Anónimo disse...

Malta !

Morcon Tripeiro continua em grande. Depois de perseguir, caluniar e levantar falsos processos disciplinares a Snow Teso, com a conivência do Carochinha e depois de ter atitudes físicas agressivas e classificações grosseiras e injuriosas para com a Camarada Palito, vira-se agora para outras personagens e tenta desacredita-las. Este Morcon Tripeiro é um obcecado oblongo, capaz de mentir a todos e a qualquer preço. Sempre com a conivência do seu chefe Carochinha.
A algum tempo atrás , estava eu oculto na bainha das calças do Perninha Marota, ouvi uma grande discussão no gabinete do Carochinha e tive curiosidade de saber o que se estava a passar. Saltei para o chão, atravessei o corredor e entrei no salão do Carochinha. Escondi-me atrás do armário e assisti á discussão entre a Técnica dos Enfermos e o Morcon Tripeiro. Os ânimos azedaram porque Morcon Tripeiro, mais uma vez, não querendo assumir que tinha errado, foi dizer ao Carochinha que a culpa era da Técnica dos Enfermos. Esta, não esteve com meias medidas e chapou –lhe na cara que o havia informado de tudo e que ele ficou de lhe dar uma resposta. Até á data ainda não o havia feito e o assunto do sinistrado estava por fazer. E que, se alguém estava em falta era ele, que recebe as informações e depois não trata de nada, chegando mesmo a não saber tratar dos assuntos.
Malta! Esta direcção, dirigida pelo Carochinha, é a vergonha da empresa “ Os Privilegiados”. Este Carochinha se tivesse vergonha na cara já o tinha enviado para a terra dos tripeiros.
Malta ! vou estar atento a novas situações e, por incrível, irei estar mais frequentemente no contentor, aquele onde esteve o Nélito Xeira e que agora pertence ao grupo restrito dos “ Oitocentos”



Saudações infiltradas

O Infiltrado

Anónimo disse...

Maltinha Privilegiada !

Carochinha teve hoje uma reunião de alto nível, hoje, segunda feira, após o fim de semana de ponte. Reuniu com o Alf ( grande gestor de salas, gabinetes, urinóis e balneários ). A conversa a que eu assisti, esta segunda feira , após me esconder na gaveta do armário, andava á volta dos gabinetes novos que irão ser ocupados no piso de baixo. Aqueles, cujas obras, também já derraparam e, daqui por dois meses estarão concluídas.
Durante a conversa, Alf disse a Carochinha, que ele e a sua malta, iriam ocupar os espaços exíguos, que representam cinco das oito celas, remodeladas ( sim, Carochinha é, juntamente com Morcon Tripeiro e Minarco, três reféns do Alf ) e presentes na parte de baixo do edifício.
Carochinha, retorquiu, dizendo que gostaria de ficar em cima ...., junto daqueles que muito considera.
Alf respondeu que ele era igual aos outros,... que os de cima estavam fartos de ver uma figura sinantrópica a vaguear pelos corredores ... e sempre a escutar atrás das portas ... . Aliás Alf, ainda lhe disse: Ó Carochinha não inventes mais ... trata mas é das “ causas “ por que eles vão te tramar ... e não queiras ser a próxima “ causa “ de instabilidade na empresa “ Os Privilegiados “.
Assim, disse Alf, tirando um papel: aqui está a distribuição da sua malta pelos cubículos. Carochinha viu o papel e disse:
- ó Alf , isto da camarada Palito ficar na mesma sala que o Morcon Tripeiro é muito mau ! O Morcon Tripeiro vai continuar a agredir a Camarada Palito e, a dada altura vou ter de agir, que é coisa que não quero ! E, se o Bombeiro Senun fica com o Snow Teso na mesma sala, então vou deixar de ter informações sobre o que diz e faz o Snow Teso, uma vez que o Bombeiro Senun não pode vir falar com o Morcon Tripeiro, devido á presença da Camarada Palito, e informá-lo de tudo o que o outro faz e diz. É que eu tenho de me acautelar com o Snow Teso ...
Ó carochinha cala-te porque isto é uma distribuição que tu vais apresentar, quando falares com todos eles. Ah, não te esqueças que o Lamacento também vai lá para baixo ... estamos fartos de tanta lama aqui em cima !

Maltinha !
O Carochinha vai agora apresentar tudo isto á sua malta. Já estou a ver que a Camarada Palito vai mudar de cor ! dá-lhe um “ trek”, quando souber deste assunto. O Morcon Tripeiro vai ficar lixado, porque vai deixar de ter as informações do Bombeiro Senun e vai ter de suportar todos os dias aquela figurinha vermelha inútil.
Olhem! Eu, vou estando atento, porque, quando for toda esta matéria apresentada a toda esta cambada, quero estar lá no momento e divulgar as reacções de cada um. Vai ser um momento quente, quiçá de mais agressões á moda das “ tripas”.
Voltarei com novidades. Após intervalo !

O Infiltrado

Anónimo disse...

Maltinha Privilegiada

Ontem fui á Direcção Consultiva da empresa “Os Privilegiados”, aquela que regista e investiga os desastres.
No gabinete estava o Carochinha e seu braço direito, Morcon Tripeiro, debruçados sobre dezenas de folhas de registo e investigação de desastres. Entendi, que não era a altura ideal, para pedir uma consulta. Aliás, o cheiro a suor fez-me voltar para junto da porta e, deparei com um papel colado na parede que dizia:
“ A partir de 15 de Junho de 2008, os serviços desta direcção, estarão á vossa disposição no piso inferior, salas 5 a 9, com a seguinte distribuição:

- sala 5 ( Snow Teso e Bombeiro Senun );
- sala 6 ( MoribelaLis, Marifeijão e Mataroço );
- sala 7 ( Morcon Tripeiro e Camarada Palito );
- sala 8 ( Lamacento e Minarco ) e
- sala 9 ( Carochinha ) .

No final uma nota:
“ Na sequência da reunião de segunda feira, entenderam todos os colegas presentes, que seria melhor o Carochinha acompanhar a sua malta, possibilitando assim melhores condições de trabalho e sossego ao piso superior.

Assina
Técnico Vital “

Malta ! fiquei demais. Acho que o Carochinha começou a descer .... acabaram-se os apoios .... foram-se os padrinhos. Agora as diarreias mentais estão mais próximas dos esgotos.
Malta, tenho de ir agora porque estou ali a ver o Demolidor, o Risonho e o Bebémião.
Até breve !

O Infiltrado