A estupidez pode ser um dom ou não?
Eu acho que sim. Todos nós já fizemos algo de estúpido na vida, mas isso não faz de nós necessariamente estúpidos. Não.
Eu acredito piamente na existência de algo chamado estupidez natural.
Uma estupidez que nasce com algumas pessoas, logo, um dom.
Não é algo que se aprenda nos livros ou na faculdade. Não é algo que se treina e aperfeiçoa. Não. Para algumas pessoas é algo natural como respirar. Pior. Por vezes é algo mais natural que respirar, pois conseguem ser estúpidas mais vezes que aquelas que respiram.
E infelizmente, a estupidez natural é algo comum na empresa dos privilegiados. Direi mesmo que poderemos estar na presença da maior concentração de estupidez por metro quadrado de que há conhecimento!
-Lá está ele com o seu mau feitio outra vez - dirão vocês caros bloggers.
Pode ser que sim.
Pode ser que seja perfeitamente normal investir milhões numa frota de camiões e de carros a gás natural, e agora estas viaturas andarem movidas a gasolina, pois o posto de abastecimento de gás natural da empresa dos privilegiados, o qual também resultou de um avultado investimento, não funciona.
Pode ser que seja perfeitamente normal premiar constantemente a incompetência.
Pode ser que sejam perfeitamente normais todos os acontecimentos já aqui relatados neste blog.
Eu pessoalmente, prefiro acreditar na existência da estupidez natural.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Privilegiados !
A situação estava negra ( não! o Rajá não estava lá ! ). Tive muitas dificuldades em penetrar no espaço. Foi num espaço fechado, com seis respiradores para gases humanos e uma vigia, junto ao lugar “ Ponto de Encontro”, que o grupo de iluminados se reuniu. Estiveram lá iluminados credenciados como o inteligente Joãozinho,o ecológico Bivalves, os siderúrgicos Perninha Marota e Carochinha, o extraterrestre Alf e vendedor de viaturas Pé Grande ( Não ! o Fenómeno não participou. Foram-lhe dadas instruções para ficar no exterior a vigiar e para despejar os cinzeiros que viessem do interior ). Estes iluminados vão criar uma Task-Force para solucionarem a utilidade desta obra e designarem um Gaseiro.
Os nomes mais falados, para gaseiro, são o Murcon Tripeiro, o Minarco e Técnico Vital. Os primeiros por terem fracassado na certificação. O terceiro devido ás fracas habilitações.
Em relação á utilidade do posto de abastecimento pouco ou nada se disse. O único, que deu uma ideia, foi o Carochinha: “ porque não utilizá-lo ? “. Em resposta o Pé Grande disse: “ não podemos. Vamos vender as viaturas e já começamos a vender aos particulares da casa, aqueles mais chegados a nós. O Bivalves, terminou a reunião, dizendo que “tinha de se dar uma resposta rápida. Se assim não for transforma-se este em posto para a GNR e trocam-se as viaturas para gasolina ou gasóleo “.
Malta ! eu vou estar atento. Vou-me infiltrando entre eles. Quando tiver novidades projecto-as aqui.
O Infiltrado
Peter, filho, foste um bocado bruto desta vez. Mas tens toda a razão. Mais uma vez. Gente estúpida é o que não falta nesta empresa.
A Avozinha
entao ninguem fala do supervisor chefe? pois poorque parece que entre os privilegiados supervisores ha um que parece ser mais que os outros. pelos menos e o unico que trabalha ao domingo.
O Carrasco
Olá
Quando pus o monóculo li com orgulho o vosso artigo e pensei na grande estupidez de alguns, da avózinha, do anónimo, etc mas lembrei de um histórico da empresa. .
Não tendo graus académicos, e não querendo ofender aqueles que dizem ser sem o serem, a figura que hoje comento é a de um mestre em serralharia, na vertente chapas, perfis, porcas e parafusos, licenciado em orings, empanques, chumaceiras e rolamentos e doutorado em filtros, válvulas e motores, sem esquecer aS formações especificas. Apesar de todos estes atributos, Tonecas Dental é hoje uma pessoa com alguma inteligência, contudo denotando a mesma estupidez natural de sempre: - continua á espera do regresso do padrinho querido Perninha Marota.
Este histórico, da empresa dos Privilegiados , é um Técnico do Metal. Formado nas escolas supra básicas do Tratamento do Metal, é hoje visto como um Pré-Histórico da idade do ferro ( há quem o veja como um descendente digno dos Celtas ).
Depressa sentiu a verdadeira vocação para a Serralharia e, demonstrando grande vontade, termina este ensino básico sem louvores. Projecta-se no mundo do metal como adjunto de auxiliar de aprendiz de Serralharia.
Auxiliado por todos, depressa chega a Chefe Encarregado da equipa “ Maravilha Mecânica” na empresa “ os Privilegiados”, tendo deixado a empresa “ Tratamento do Metal”.
Ingressa, pela “mão colectiva” do Perninha Marota, na empresa “Os Privilegiados” ( a mesma mão que trouxe outras figuras como o Carochinha, o Navalha, o Zéca Díodo, etc ) e procurou, por isso, melhorar a vida e os privilégios, deixando para trás um trabalho que já só se resumia á apanha de parafusos e limpeza de salas ( aliás em conjunto com o Navalha e o Zéca Diodo ).
Durante nove anos, Tonecas Dental, assume-se como afilhado, companheiro, delfim e defensor de um dos Iluminados mais incompetentes: o Perninha Marota.
Foi esta aproximação, estupidamente natural, que prejudicou o Tonecas ( e também o Zéca ! ), sendo hoje um histórico de pouca popularidade, muitas vezes criticado por andar em demasia com as mãos nos bolsos, em passo curto, escondido em corredores e salas e longe do trabalho. É um indivíduo triste, desmotivado, desiludido com tantas chefias em cima dele e quando fala sente-se a voz trémula e a boca cheia de alforrecas. .
Este Iluminado / Privilegiado reconhece que o Abdominável usa o Navalha para cair em cima dele, para o fazer trabalhar. Foram-lhe tirados privilégios, são-lhe limitadas as acções, impossibilitaram-no de continuar a usufruir os bons momentos, etc. Só lhe resta o “carrito white” ( também limitado na utilização pelo Alf ), a isenção e pouco mais.
O Tonecas Dental já pensa em concorrer ás “ Novas Oportunidades”, ser colega do Técnico Vital e singrar, sem estupidez natural, na empresa “ Os Priveligiados”.
Força Toneca!
Tu és um Bravo!
O avôzinho
Privilegiados
Estejam a alerta, porque isto não vai com versos baratos.
Consegui infiltrar-me na organização privada do Abdominável. Este tem reunido frequentemente com os operacionais O5 : o Lesma, o Tone Furioso, o Noddy , o Cagamilhões e o Lamelas.
Malta, as coisas não andam bem ! Os operacionais do Abdominável foram chamados á pedra. Eles têm de ser ferramentas de qualidade, voltados para a redução da incompetência, para a optimização das poucas ideias que têm e deixarem de ser bufos.
O Tone Furioso não gostou e respondeu que não era assim.
O Abdominável respondeu: - que ele era o pior. Que o que ouvia no interior da organização ia contar ao outro bando de privilegiados. E, se não ouvisse nada, contava á mesma!
O Noddy retorquiu que tudo isso é uma infantilidade e uma estupidez natural do Tone. O chefe não gostou e respondeu que:
- Infantil e estúpido é o nome Noddy, porque já é tempo de ter um nome de homem.
Os outros nada disseram. Aliás o Cagamilhões nem tirou os olhos do livro “ Manual de Activar e Desactivar Sistemas de Alarme”.
Malta, vou ficar atento e sempre que se justifique penetro no meio deles.
Saudações privilegiadas
O Infiltrado
Avôzinho disse
Na senda da “Estupidez Natural “, quero hoje debruçar-me sobre um egrégio. Este é, actualmente, o maior cérebro em desenho livre de construção de peças e sistemas, de máquinas e mobiliário, de portas e portões, de caixas de esgoto e redutoras, de tanques e baldes, de parafusos e porcas, de anilhas e orings, de vedantes e empanques, de escadas e rampas, de elevadores e escadas rolantes, de túneis e viadutos, etc, etc. Falo-vos de Nélito Xeira.
Este Iluminado/Privilegiado é, hoje, um preparador de trabalho notável, desenhador de construção (vertente autocad ) eximio e projectista egrégio. Nélito Xeira é um histórico da empresa “ Os Privilegiados” que continua á espera de melhores dias, que se regresse ao passado recente, onde menos fazia e mamava horas sem fim, diariamente. Nélito Xeira recorda, entre suspiros e bitraques, alguns momentos passados, nomeadamente, aqueles em que privava com Perninha Marota, Navalha, Carochinha, Tonecas Dental, Zeca Díodo etc, não esquecendo os bons momentos da boa comida e da boa bebida. Sempre que podia, juntava-se á “ trupe dos baldas “ e deixava -se levar pelo gosto da comida, da bebida e da companhia até ás tantas ( hábitos adquiridos no tempo do Perninha Curta e seu adjunto Navalha, em que estes chegavam á empresa ás 12h, iam almoçar ás 14h, regressavam ás 17h e saiam ás 19h ). Bons tempos, recorda Nélito Xeira com saudade ! Após os almoços gostava sempre de fumar uma cigarrada, beber um café com cheirinho e descansar no silêncio da sua sala até perto das 16 horas. Depois, com uma força e uma vontade imensa de trabalhar, chegava, dia após dia, a estar a trabalhar até ás 20 horas, sacrificando-se até á exaustão e mamando tudo o que eram horas extras. Contudo, o trabalho continuava a aguardar que fosse efectuado.
O aparecimento de Abdominável, na vida deste privilegiado, foi como que uma derrocada na boa vida que levava. Apesar de usar bigode texano aparado, foi votado ao esquecimento, afastado da maioria dos assuntos e ignorado nas decisões. É hoje considerado um inútil, sem futuro na empresa, de acordo com o Navalha. Nélito Xeira é hoje uma pessoa instável e sem grandes resistências ao stress. Apesar de tudo, Nélito Xeira, tem sido um Bravo, resistindo ás investidas do Navalha e do Abdominável.
Nélito Xeira, apesar da estupidez que transportas e que te faz andar sempre com a cabeça virada ao chão , continua a lutar contra a incompetência do Abdominável e dos outros do teu sector.
Vai em frente, porque a tua estupidez é natural !
Enviar um comentário